Hoje é Qui Out 19, 2017 7:07 am

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 99 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Preços abusivos?
MensagemEnviado: Seg Mai 23, 2011 8:47 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Dom Out 31, 2010 1:03 pm
>>> rvieira
Se vc achar algum gerador a preços normais, eu quero comprar!
Estou tentando achar um pra instalar na minha embarcação!
O gerador q a revista nautica comentou foi o da Mastervolt, Gerador Hibrido GPX-5, por inacreditáveis R$12.000,00, mas não tem na revenda do Brasil, nem nas prateleiras dos EUA!
Acho q o precço eram 12.000,00 EUROS, pois só tem na Europa, mas não tenho contato lá!

>>>Previdi!
2 maquinas de AR? Não seria vantagem comprar um só e dividir as bocas, fazer dutos? é até melhor, pra espaço.
Entrei em contato pra obter mais informações sobre o produto (gerador paguro), pois tá complicado de achar dados do mesmo!
Com 3.5KW real, consegue facil empurrar 1 ar condicionado, agora 2, tenho quase certeza q não!

>>> Fernando Antunes
Verifica se vc comprar um lote consegue um desconto pra repassar pra gente?

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 10:41 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sáb Nov 06, 2010 5:32 pm
Pessoal,

Estou em negociações com o representante do gerador Panda...4.1kW de pico e 3.7kW regime permanente.
Ainda não tenho nada concreto...como o Alexandre falou, podemos ver se o Fernando consegue uma negociação melhor, neste ou em outro fabricante que escolhermos...

Como tinha dita anteriormente, vou abrir um tópico para equipamentos de uma lancha de 27 a 35 pés...

UGA.

Agora estou no MSB (Movimento dos Sem Barco...hehehe...

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 12:04 pm 
Lobo do mar

Data de registro: Seg Mai 10, 2010 7:48 pm
Alexandre,

Não deve ser E$12.000 pois na europa isto é considerado uma fortuna para um equipamento compacto. Imagino algo em torno de E$5.000 no máximo.
Vamos ver como evolui... Esta empresa, em http://www.mastervolt.com , tem uma gama muito grande de equipamentos incluindo inversores com uma boa potência para energia solar. Vale a pena entrar no site.

abs,

Alexandre Polito escreveu:
>>> rvieira
Se vc achar algum gerador a preços normais, eu quero comprar!
Estou tentando achar um pra instalar na minha embarcação!
O gerador q a revista nautica comentou foi o da Mastervolt, Gerador Hibrido GPX-5, por inacreditáveis R$12.000,00, mas não tem na revenda do Brasil, nem nas prateleiras dos EUA!
Acho q o precço eram 12.000,00 EUROS, pois só tem na Europa, mas não tenho contato lá!

>>>Previdi!
2 maquinas de AR? Não seria vantagem comprar um só e dividir as bocas, fazer dutos? é até melhor, pra espaço.
Entrei em contato pra obter mais informações sobre o produto (gerador paguro), pois tá complicado de achar dados do mesmo!
Com 3.5KW real, consegue facil empurrar 1 ar condicionado, agora 2, tenho quase certeza q não!

>>> Fernando Antunes
Verifica se vc comprar um lote consegue um desconto pra repassar pra gente?

~~~~~~~~~~~~~~~~~
Veleiro Vayú - MJ25
~~~~~~~~~~~~~~~~~

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 12:28 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qua Mai 24, 2006 5:52 pm
previdi escreveu:
miguel matheus escreveu:
PREVIDI,tudo bem?
eu vi no site da marineexpress,um gerador da marca paguro,de uma alhada nele.

abcs

miguel matheus

Oi Miguel!!

Obrigado pela dica, mas será que esse gerador (3,8KW) aguenta duas máquinas de AR?? Acho que não...

Abraços ;)
Fernando Previdi

previdi, lembra que eu havia comentado sobre o gerador compacto da yanmar, que vai instalado entre o motor e a transmissão?

achei as informações sobre ele no site da yanmar http://www.yanmarmarine.com/index.cfm/go/Accessories/ e me parece uma opção bem interessante.

tem um folder do gerador neste link http://www.yanmarmarine.com/theme/yanmar/uploadedFiles/Brochures/KMG65E-EN.pdf.

tradução (by google) do site:

A eletricidade de bordo

Desenvolvido para trabalhar com os motores a diesel Yanmar da série 3JH5E e 4JH5E, o KMG65E é uma solução compacta e econômica para o fornecimento de eletricidade a bordo. O gerador tem mero 105 milímetros de profundidade e pesa apenas 21 kg, encaixa entre o motor e a transmissão, quer padrão ou caixa Saildrive SD50. Eletricidade suficiente é gerada, independentemente da velocidade do motor ou carga - por exemplo, para fazer funcionar equipamentos de cozinha, um computador, televisão e sistema de música. O KMG65E também pode ser usado para carregar as baterias do barco.

Escolha de uma ou duas caixas de alimentação remota
Fornecer 3kW ou duas vezes 3kW em 230 volts. 50Hz
Gerador de ajustes entre o motor ea transmissão
Simples de instalar e manter

Imagem

http://trovaosailing.blogspot.com.br
https://twitter.com/TrovaoNautica
https://www.facebook.com/trovaonautica

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 1:01 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sáb Nov 06, 2010 5:32 pm
Norby,

Interessante, mas a potência gerada é suficiente para o ar condicionado previsto?
E o motor tem que ser Yanmar...ou li errado?

UGA.

Agora estou no MSB (Movimento dos Sem Barco...hehehe...

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 1:06 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qua Mai 24, 2006 5:52 pm
Brentano escreveu:
Norby,

Interessante, mas a potência gerada é suficiente para o ar condicionado previsto?
E o motor tem que ser Yanmar...ou li errado?

UGA.

sim, brentano, é um acessório para a linha de motores da própria yanmar.

cada unidade "power box" gera 3kW e, pelo que entendi, dá pra ligar 2 unidades (= 6kW) em cada gerador, ou seja, num catamarã com 2 motores dá pra ter até 12kW.

http://trovaosailing.blogspot.com.br
https://twitter.com/TrovaoNautica
https://www.facebook.com/trovaonautica

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 1:46 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qui Abr 26, 2007 12:46 pm
Citação:
Escolha de uma ou duas caixas de alimentação remota
Fornecer 3kW ou duas vezes 3kW em 230 volts. 50Hz
Gerador de ajustes entre o motor ea transmissão
Simples de instalar e manter

Norbe

Permita-me um pitaco, se for 50Hz esquece, não serve, no Brasil e na maioria dos paises a frequencia é 60Hz e não são muitos aparelhos cuja fonte pode trabalhar em 50 e/ou 60Hz e neste caso o Previdi ta enrolado, porque nem uma simples TV comum pode ser usada porque queima.
[ ]s

Pipoca II esta de volta :) :) :)
Ta NOVA, parece que acabou de sair do estaleiro, valeu Pescaça, valeu Fibrafort

Soluções em Computação Empresarial
http://www.netpoint.inf.br

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 2:18 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Ter Jan 15, 2008 12:12 am
Oi Norby! Obrigado, vou consultar essa opção. Mas o problema nesse caso é ter que ficar com os motores ligados...

A principal utilização do GERADOR será "tocar" as máquinas de AR condicionado (durante o Charter)... Vai ter gente que vai querer dormir com AR ligado. Isso significa ficar com o gerador ligado a noite toda. Não dá pra usar o motor assim.

Alexandre, o problema de ter apenas 1 máquina maior é que as dimensões são bem grandes (CAT de 47 pés sendo 7,5 metros de boca), dizem que pela perda de temperatura não compensa usar apenas 1 máquina mais forte de AR. Além de que, sendo 2 máquinas eu consigo deixar 1 só ligada em alguns casos.

Abraços ;)
Fernando Previdi

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 3:25 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Dom Out 31, 2010 1:03 pm
Acabo de receber orçamento do Gerador PAGURO
Está em promoção: R$ 27.307,52 + instalação!
rs...

Olha o q achei no ebay
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KOHLER-5 ... iesQ5fGear
Problema q é a gasolina!

Mas tem tb
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CUMMINS- ... iesQ5fGear
Esse é muita coisa pra mim!
Mas fiquei impressionado com os preços, aqui no brasil é no MINIMO o dobro!

Sobre o Produto da Yanmar, isso cairia exatamento no que dei ideia pra desenvolver! ao inves de gerar eletricidade, pegar o eixo e adapatar o ar condicionado direto (no caso de carro igual da Igor Tec), assim evitando as perdas eletronicas!

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 4:16 pm 
Lobo do mar

Data de registro: Seg Mai 10, 2010 7:48 pm
Previdi,

Está correto é melhor ter dua máquinas por várias razões, a primeira pela flexibilidade que vc falou, não precisa gelar uma cabine onde não há ninguém portanto pode deixar uma máquina desligada quando não tem ocupação.
Outra é que normalmente estes ventiladores que equipam estes aparelhos de ar condicionado não tem uma pressão estática muito grande o que quer dizer se vc faz um duto muito longo ele não vai ter força para empurrar o ar e o desempenho fica seriamente comprometido e o resultado é que vc vai ficar meio p... da vida por ter um ar que não atende determinadas áreas do barco.
A questão da flexibilidade também tem a ver com o consumo de diesel ligado diretamente ao kwh dispendido onde o gerador aumenta ou diminui o giro em função dos amperes que estão sendo solicitados pela carga na ponta.

No caso do seu P47 eu definitivamente iria com 2 máquinas uma para as cabines da frente e outra para as do fundo.

abs,

previdi escreveu:
Oi Norby! Obrigado, vou consultar essa opção. Mas o problema nesse caso é ter que ficar com os motores ligados...

A principal utilização do GERADOR será "tocar" as máquinas de AR condicionado (durante o Charter)... Vai ter gente que vai querer dormir com AR ligado. Isso significa ficar com o gerador ligado a noite toda. Não dá pra usar o motor assim.

Alexandre, o problema de ter apenas 1 máquina maior é que as dimensões são bem grandes (CAT de 47 pés sendo 7,5 metros de boca), dizem que pela perda de temperatura não compensa usar apenas 1 máquina mais forte de AR. Além de que, sendo 2 máquinas eu consigo deixar 1 só ligada em alguns casos.

Abraços ;)
Fernando Previdi

~~~~~~~~~~~~~~~~~
Veleiro Vayú - MJ25
~~~~~~~~~~~~~~~~~

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 4:56 pm 
Usuário primeira classe

Obrigado Fernando!!!

Pessoal, será um Gerador desse (5kva) segura duas máquinas de AR de 8, 10 ou 12 mil BTU???

Abraços ;)
Fernando Previdi
Fernando Antunes escreveu:
Pessoal

Tenho um preço de um fornecedor para ar + gerador

Gerador de 5k onan R$ 29.651,92

Ar 8.000 R$ 7.660,26

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 5:06 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sex Mar 19, 2010 4:11 pm
vcs ja ouviram falar do gerador swell marine ? ele possui 4,5 kva, conversei como proprietario fabricante de sao paulo, ele me disse que toda a montagem é nacional e peças de reposição encontra facilmente, segundo ele tem montado em algumas lanchas, ele é anunciante da nautica revista. valor do gerador 13 mil avista para parcelamento em 10 vezes 15 mil
Previdi 4 kva fica no limite para suportar 2 maquinas, mas suporta facil 1 maquina, e os outros eletros..... O BOM MESMO ERA TER UM DE 6 KVA, porem o preço rsrsrsrsrsrsr
é duro pensar em pagar em gerador o preço de um carro, para apenas ligar o AC..... nos fim de semana
Preços de ar condicionado sugiro pesquisar na Gelotec no guaruja www.gelotec.com.br
produto tb nacional.....

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 10:15 pm 
Usuário primeira classe

Oi Fernando!!! Agradeço! No caso, as duas máquinas de AR ligadas ao mesmo tempo, será somente durante a noite (pro pessoal dormir) onde em teoria o consumo de energia com outras coisas vai baixar bastante... nesse caso se o Gerador segurar as duas máquinas (sem riscos e danos), já está excelente. O restante acho que o banco de baterias "aguenta".

Edson, essa opção (swell marine) é ótima!!! É a que você está colocando no seu barco, certo? Dessa forma eu ainda terei mais essa "boiada", a oportunidade de ver como ficou no seu barco 8)

Abraços ;)
Fernando Previdi

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 10:43 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sex Mar 19, 2010 4:11 pm
Vou ser seu cobaia rsrsrs, na gelotec q postei eles tem um preco muito bom no AC.
O marcio do cat velejando com deus esta vendendo um onan de 8 kva por 15 mil eu acho, o gerador foi retificado na bancada, porem e 220 v, e os meus equipamentos sao todos 110V de repente pode ser uma oportunidade.
Estive conversando com um amigo que tem um B3 46 e tem um gerador e 4 maquinas de AC, segundo ele usa o gerador muito pouco, usa o ar muito com energia do pier, qdo na ancora geralmente fica com gaiutas aberta, segundo ele usa o gerador mais para dar carga nas baterias atraves do carregador de bateria.

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 11:03 pm 
Usuário primeira classe

Oi Edson!!!

Então.... eu odeio AR condicionado e se não fosse o "Charter" eu realmente nem teria gerador....... ou no máximo teria um gerador bem simples e pequeno (talvez até a gasolina) mais para emergências energéticas...

MAS a questão é o Charter... alguns amigos já me derem o feedback de quem se não tiver AR eles não vão, kkkkkkkkkkkkk........

MAS, vou repensar nessa idéia... aliás, vou perguntar pra GUTA e pro FAUSTO!!!!!!! Pode ser que eu cancele essa idéia do AR!

TALVEZ meu Charter só vai oferecer GAIUTAS, VIGIAS e VENTILADORES 12V :lol: :lol: :lol:

Sei lá....... uma idéia talvez seja realmente esperar seu barco ficar pronto e, se você permitir, eu copio exatamente as suas soluções quanto a GERAOR e AR.

Sobre o Onam de 8kva do Bora Bora (Velejando com Deus), infelizmente não vou comprar o gerador agora...... quem sabe se ele não vender até o final do ano eu vou lá dar uma olhada. Mas espero que ele venda pois sou fã do projeto do Marcio e não quero que ele fique com esse dinheiro "empatado" num Gerador (que deve estar realmente bom).

Abraços ;)
Fernando Previdi

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 99 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas