Hoje é Qui Out 19, 2017 7:03 am

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 35 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Sea Star 1800(75hp) x extreme 190(90hp)
MensagemEnviado: Seg Jul 14, 2008 11:30 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qui Abr 26, 2007 12:46 pm
Amigo

A intenção não é botar lenha e te deixar doido e sim te ajudar a escapar de problemas que acontecem a quem compra o 1o barco.

Sua montana vai rebocar uma 190 ?
Vai, mas se for subir serra vai andar devagar e o tempo todo em 2a ou 3a e olhe lá. Tenho muita experiencia nisso, com a minha SeaStar eu desço de Juiz de Fora - MG para o Rio de Janeiro e vou até a região dos lagos, na volta tenho que subir a serra que é cheia de curvas e a marcha é a que descrevi acima, com meu Corolla da até para colocar 4a em alguns pontos da subida, mas são muito poucos. Fiz isso com a outra lanchinha velha durante quase 20 anos e agora faço com esta.

Como colocar na agua ?
Não conheço a rampa onde voce vai descer a lancha, mas em São Pedro D'Aldeia, na praia da Pitoria não tem ponto de decida a não ser o resto de uma antiga rampa de uma pousada que não vai até a agua, entrar com o carro signifiga ficar atolado, então como resolver ? Fiz o seguinte: montei um cambão de corrente com uma polia de construção (bem forte) na ponta e prendi na base do poste de luz, colocando uma corda bem forte (trançada de fibra) amarrada no engate do carro que está posicionado na rua a beira da lagoa, passando pela polia e amarrada na carreta, o carro, quase perpendicular à carreta puxa a corda no sendido da rua, sem moer a embreagem e sem ficar derrapando e atolado na rampa, a corda traciona a carreta que sobe a praia e o resto da rampa devagar. A carreta tem que estar equilibrada para a frente não ficar pesada e tem que ter uma pessoa segurando o bico levantado no nivel. Maluquice ? Não, é mineiro desesperado para andar de barco.

Carreta ?
A melhor é a Odne, procure http://www.odne.com.br
Não tenho certeza, mas acho que o Casagrande errou no limite de peso exigido para carretas com freio, onde comprei minha lancha, vi um monte de 190 com carreta Odne GoldLine s/ freio, consulte posso estar falando bobagem, ligue para Odne e pergunte. Em tempo, sei que a grana ta curta, mas se der compre a Odne galvanizada a fogo, pode ter certeza que vale a pena, voce vai ver isso depois que usar sua lancha no mar a 1a vez.

[ ]s

Pipoca II esta de volta :) :) :)
Ta NOVA, parece que acabou de sair do estaleiro, valeu Pescaça, valeu Fibrafort

Soluções em Computação Empresarial
http://www.netpoint.inf.br

Editado pela última vez por Luiz Afonso em Ter Jul 15, 2008 4:56 pm, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 11:35 am 
Lobo do mar

Data de registro: Ter Dez 21, 2004 1:48 pm
A legislação de transito é meio confusa. Pesquisei e REALMENTE NÃO SEI MAIS QUAL É O LIMITE AUTORIZADO PARA TRANSPORTAR UM REBOQUE SEM FREIOS.

A POLICIA RODOVIARIA FEDERAL DE MINHA CIDADE INFORMOU QUE É ATÉ 750 KG ???????

SE ALGUEM SOUBER QUAL A RESOLUÇÃO CORRETA, GOSTARIA TAMBEM DE SABER.

UM ABRAÇO

MensagemEnviado: Ter Jul 15, 2008 8:59 pm 
Marinheiro

Data de registro: Ter Jul 01, 2008 9:14 am
-Fechei hoje negocio com Autorizada yamaha estabelecida a 30km da nossa base nautica. Já mandou buscar o casco da extreme 190 e o motor combinamos um yamaha 90, posso mudar para o 115 como acresce muito está praticamente descartado.

-L.A. sei que vou ter problemas, quando o lago está baixo a rampa é muito ingreme. Também estudei alguma forma semelhante a sua, subir a rampa primeiro e rebocar depois, mas tem muita gente vendo tenho medo de pagar mico(hehehe).
Agora na estrada se pegar 2a e forçando corro risco de ferver, como ainda não fechei a carreta e pelo visto não vou poder sair na estrada mesmo, pensarei numa de encalhe, mas não é usual em nossa região, olhei o site www.odne mas não consegui abrir e ver os modelos e revendas no Paraná, mas valeu pelas dicas do site para transporte e manutenção.

-Quanto a citação Roberto (Se é teu primeiro barco: quando tu acha que tá ficando bom na pilotagem é que fica mais facil de fazer m.....) quais seriam as m......? mais comuns e provaveis hehehe

Abraços.

MensagemEnviado: Qua Jul 16, 2008 12:21 am 
Usuário primeira classe

Cara

Esquece este negocio de Mico, prego curioso é que se dane, faça as coisas direito em seu beneficio que vai dar certo e não compra carreta de encalhe. Vá até a loja, peça para colocarem em uma carreta rodoviaria deles e faça um teste com o seu carro, eu disse andar de segunda e terceira subindo serra, em condições normais não é assim.

Comprou o Yamaha 90 AETO 2T igual ao meu ? Apesar de não ser o ideal, anda bem porque por ser muito leve (122 Kg) compensa com menos peso na traseira. Entre no site da Fibrafort e veja o filme institucional, la tem uma Focker 190 Style andando com um 90 igual http://www.fibrafort.com.br/video_empresa.html e se quiser ver minha andando http://br.youtube.com/watch?v=b2uRQzE8or8

Em tempo, muito importante, este motor vem com o helice ORIGINAL yamaha em aço inox, pintado de preto e cujo codigo é 19K (passo 19). Não deixa te enrolarem e te entregarem a lancha com helice de aluminio e se possivel negocia com o cara da revenda na hora da entrega técnica, peça para fazer um teste com um helice passo 17, afinal sua lancha é mais pesada e o 17 deve ficar melhor.

[ ]s e felicidades com o brinquedo novo

MensagemEnviado: Qua Jul 16, 2008 5:34 pm 
Marinheiro

Data de registro: Qui Mai 08, 2008 4:43 pm
Amigo

Tenho certeza que comprou um otimo conjunto, e o pessoal aqui entende muito do ramo...
Só cuide para sua felicidade não virar tristesa por falta de dinheiro...
Geralmente o público diz "lancha e jet são alegrias na compra e na venda" e é verdade, mas só pra quem nao sabe usar...
Então cuide de sua lancha mais que vc cuida de seu carro pois ela precisa...
Motor nao vai deixar você na mão se saber usar...
e no resto é so encher o tanque e meter ficha amigo...
Andei aqui em Porto Belo - SC com a extreme 190 com motor de 90 yamaha 2T, é show de bola...
anda muito...

Abraços

Acessem, A Bombordo - O Blog do mercado náutico!

http://www.abombordo.blogspot.com

MensagemEnviado: Qua Jul 16, 2008 11:59 pm 
Marinheiro

João.
Obrigado pela força e incentivo me deixando mais tranqüilo quanto a sensação de estar fazendo algo errado colocando o 90hp, mas neste conjunto estiquei a perna mais do que pretendia.

L.A. valeu a dica da hélice, tinha pensado em negociar a original por uma em inox, mas se a original for de inox é ótimo. Mas por que pintada? não seria mais interessante polida ou seja retirar a pintura.
-Olhei os vídeos: a 190 me pareceu planando bem e com leveza sobre a água. Agora na tua lancha o 90 deve ficar folgado, com aquela desejada reserva.
-Quanto ao passo da hélice, me sinto muito inseguro a fazer qualquer teste, pois não tenho noção nenhuma para analisar os resultados. Espero que não riem, tenho arrais vencida há mais de 15 anos, nunca pilotei uma lancha, só andei de carona 2 vezes em barco de alumínio. Há 20 anos atrás tive um barco de construção própria, com motor igual aqueles de cortar grama, com cesto metálico sobre a hélice para andar no meio dos galhos no lago de Itaipu, foram 5 anos de muita pesca.
-Quanto ao passo 19, voce acha que o motor não vai coseguir chegar nos giros mais altos permitidos para este motor?

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2008 3:57 pm 
Usuário primeira classe

- O hélice original é de aço INOX e vem pintado de preto mesmo, veja fotos dos motores 115 p/ cima no site da Yamaha. No site a foto do motor de 90 é antiga, ele está com um hélice branco (aluminio) o atual é preto de aço igualzinho ao do 115.

- O passo é uma das medidas que mais influenciam no desempenho de um hélice, para ficar facil de entender, seu funcionamento é similar a caixa de cambio de um automovel, quanto maior o passo mais velocidade final tem, mas em compensação é mais pesado para o motor que consequentemente pode não atingir a rotação máxima. Na minha lancha fica no limite, meu motor é para dar 5500 RPM de final e não passa de 5300, obviamente na sua que é maior, tem mais arrasto e é mais pesada, esse limite deve cair. Como fazer um teste simples para determinar o passo ideal do seu hélice ?

1) Peça ajuda ao cara da loja, ande na lancha e va mudando o TRIM até encontrar a posição ideal que faz tua lancha render mais, acelere tudo e veja quantos RPM está dando, lembrando que o seu Yamaha vai dar máximo de 5500 (leia manual)

2) Troque o hélice pelo de passo 17 e repita a operação, se o giro subir muito rapido e tender a estourar o limite dos 5500, o hélice ficou curto demais, não serve, volte para o anterior. Caso contrario é este o hélice ideal.

Mais uma vez boa sorte.

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2008 8:12 pm 
Marinheiro

Amigos.
agradeço a todos pelas contribuições agora irei por em pratica, mas provavelmente retornarei com outras novas.
Abraços
Vitor.

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 10:15 am 
Lobo do mar

TCHE.

TU ARRUMOU UMA CACHAÇA. QUEM PÁRA TEM UMA BAITA VONTADE DE VOLTAR.

BOA SORTE.
ROBERTO

MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2008 10:18 am 
Marinheiro

Se você quiser comprar uma Sea Star 1800, tem uma em marechal candido rondom - PR zerada...
Se nao me engano nunca foi pra água...
o nome da loja é Art e Pesca, (45) 3254-5046, fale com Paulo...

MensagemEnviado: Sex Ago 01, 2008 1:09 pm 
Marinheiro

João
-Obrigado pela atenção, procurei por diversos dias na internet uma usada, mas 50% das encontrados pediam valores acima de uma nova e as demais muito proximas, me obriguei fechar negocio com uma nova(extreme 190) a 1800 foi descontinuada.
-Coicidentemente também comprei na Yamaha de Marechal Candido Rondon, pois é onde está nossa base nautica, seguindo conselho do forum, marca de motor bom é aquele que está proximo da assistencia técnica.
Abraços.

MensagemEnviado: Sex Ago 01, 2008 4:58 pm 
Marinheiro

Show de bola...

isso mesmo, melhor motor é o mais perto de casa...

Mas qual o nome da revenda?????

Abraços

MensagemEnviado: Sex Ago 01, 2008 9:12 pm 
Marinheiro

Revenda: Tropical Moto Nautica, atuam em Toledo e Mal. C. Rondon, o casco foi comprado de outro fornecedor pois este revendedor creio que não seja autorizado da fibraforte. negociei com eles o motor, montagem e capota, a carreta ainda não comprei.
-Ainda não peguei a lancha, mas tive boa impressão do pessoal, comentei a questão que o Luis Afonso citou quanto a helice preta de aço, eles confirmaram e também quanto ao passo ele falou que na montagem e teste ele vai verificar qual é a mais adequada.
até mais.

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 6:02 pm 
Marinheiro

Data de registro: Ter Out 04, 2005 1:18 pm
Olá amigos, estou comprando um conjunto barco 19 pés + motor, estou na dúvida entre yamaha e mercury ambos 90hp e 2 tempos.
Em minha cidade não tem revenda fibrafort, mas tem Ventura no caso sai mais em conta a ventura devido ao frete.
No caso vou optar por uma Ventura 190 que é concorrente da Extreme 190, sendo mais leve e ao meu ver mais bonita e melhor aproveitada.
A dúvida então é no motor, queria um de 115 2t mais não vou poder pragar pelo mesmo. Então vou de 90hp - 2t mesmo. Mas qual devo escolher o Yamaha AETOL 90 ou o Mercury 2t.
Qual vai ter maior desempenho, menor consumo, menor "dor de cabeça" etc.
se alguem tiver um conjunto desse tipo ( lancha 19" + 90-2t ) favor opinar e informar qual a velocidade máxima alcançada e o número de pessoas que estavam a bordo.
Grato,
Thiago

MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 6:16 pm 
Lobo do mar

Vou dar um pitaco.

"Os Paragon" sempre dizem o que vou te repassar: O mais importante dentro destas marcas é a revenda que tem que estar o mais proximo de ti.
Os dois motores são muito bons. Com qualquer um dos dois vais ficar bem servido. Obvio que seria melhor mais HPs. Mas na impo$$ibilidade.......
No meu humilde conhecimento:
1) o Mercury é mais economico e melhor no mar.

2) o Yamaha é mais robusto.

Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Roberto

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 35 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas