Hoje é Seg Ago 19, 2019 4:16 pm

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Dúvidas VX 700 - 2012 / GTI 130 SEADOO 2011
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2018 11:44 am 
Novato

Data de registro: Qua Nov 07, 2018 5:09 pm
Bom dia amigos,

Sou novato no assunto e estou querendo comprar um jet para andar de vez em quando.
Pesquisei algumas coisas no forum e até o que ver no Jet quando for comprar. Mas por não intender do assunto, não sei o que seria interessante.
Preciso de uma LUZ! rsrs

Já andei em um VX700, mas nunca andei pensando em comprar um, então não me atentei em diversos detalhes.

Gostaria de um que tenha um custo de manutenção acessível, que não de tantos problemas e que de para me divertir nos finais de semana (ele irá ficar parado alguns fds, pois onde moro não tem tanto lugar para andar e tenho que viajar uns 120km para brincar).

Andei dando uma olhada em dois jets, o VX700 e o GTI130. O que vocês tem a dizer sobre esses jets, qual seria melhor?

Fico no aguardo da ajuda de vocês.

Assunto do Tópico: Re: Dúvidas VX 700 - 2012 / GTI 130 SEADOO 2011
MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2018 10:57 am 
Marinheiro

Data de registro: Ter Out 19, 2010 3:46 pm
Considerando que ambos estariam com a mecânica em dia, eu iria de GTI130, muito embora a manutenção seja mais cara sendo um 4 tempos é mais confiável.

MensagemEnviado: Qua Nov 21, 2018 3:39 pm 
Novato

Data de registro: Qua Nov 07, 2018 5:09 pm
Fabio_318 escreveu:
Considerando que ambos estariam com a mecânica em dia, eu iria de GTI130, muito embora a manutenção seja mais cara sendo um 4 tempos é mais confiável.

Você fala que é mais confiável pois não da tanta manutenção?

MensagemEnviado: Ter Fev 05, 2019 11:04 am 
Primeira mensagem

Data de registro: Ter Jan 29, 2019 8:02 pm
Bom dia!

Estou passando pela mesma situação!!!

Andei olhando uma série de V700 (2011 até 2013), com valores entre 25k e 28k, dependendo do estado de conservação.

Apenas andei de Yamaha VX Cruiser... Achei ate que legalzinho, mas de fato a velocidade dele não empolga tanto...

Alguém que tenha experiencia com o V700 eo VX Cruiser pode colocar como é a avaliação e comparação destes dois JETs? O que tem em um que não tem no outro, e o que sentiria falta no desempenho ou no uso comparando ambos?

Será meu primeiro JET, então o usu seria o tipico de quem nunca teve um JET (começa em represas... as vezes vai p/ mar... passeios mais longos vão aparecendo... conhece uma galera e com isso novos desafios e passeios), e como ja sabemos, assim que estiverem supridas estas primeiras necessidades, virão outras... (querer levar o JET p/ tota vagem que for fazer... mais praias... mais mar... bertioga... Guarujáá... e por ai vai)...

E se colocar um GTI 130 no pareo? O que mudaria?

Fico comparando o motor 2T do V700 com o motor de karts 2T... em poucas horas precisa de retifica... comprar usado é um desafio... na negociação o motor é STD, mas qdo vc vai fazer o motor STD, acaba descobrindo que ele já passou por 2 ou 3 retificas, e a medida das peças esta quase no limite... a característica de uso e exigência do motor de um JET, me parece muito próxima a de um motor de KART... estou certo nesse pensamento, ou absolutamente errado?

Com quantas horas o motor de um V700 precisaria de retifica?

E um VX Cruiser?

Pode ate parecer que estou olhando para coisas absolutamente distintas... mas é sse o meu cenário.... JET é brinquedo... e o que busco é o resultado diversão... rsrsrsrs passeio, água e sol... sem aborrecimentos...

As vezes me coloco pensando que é melhor me antecipar um pouquinho, e pular o v700, partindo p/ 4 tempos, porque é p/ onde estão indo todos que estão vendendo os seus V700... Agora se eyu tivesse segurança que o V700 poderia me satisfazer por umas 100h... o que deve levar 1 ano para usar... eu teria mais segurança na decisão...

Alguém passou por isso? Pode dividir comigo sua experincia? Qual foi sua decisão e porque? Se houve algum arrependimento?

E por fim, valeria a pena gastar pouco mais que o dobro (de 28k p/ 59k (56k jet + 3k carreta) p/ pegar um GTI 130 SE zero?

Abraços!

MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2019 7:52 am 
Lobo do mar

Data de registro: Qua Out 09, 2013 6:14 pm
Não sou um expert em jet ski mas do que conheço e pela experiência que tenho usando Sea Doo e Yamaha e pelo que observo no dia a dia da marina:

-Considerando jets com manutenção em dia: Yamaha é muito mais confiável que Sea Doo. Praticamente não dá problema, enquanto os Sea Doo são mais "sensíveis".

-Sobre a dúvida usado vs novo: em se tratando de equipamento náutico sempre que possível compre novo! Muitas vezes é a diferença entre o prazer de usar o brinquedo que funciona perfeitamente ou a frustração de ter a diversão comprometida em função de problemas do equipamento comprado usado. Além dos gastos pós compra com manutenção corretiva. Comprar usado só com certeza absoluta da procedência e do estado do equipamento.

Editado pela última vez por Mauro Brisola em Qui Fev 07, 2019 7:20 am, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: Qua Fev 06, 2019 4:03 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qui Mar 08, 2007 2:25 pm
Melhor maneira: Pergunte a quem tem e se possivel ande nos dois!!!! duvido que voce não se apaixone pelo Sea-Doo!!!!

Abraços

Vamos colaborar ! CADASTRO COMPLETO!

Traga sempre seu lixo ,as ilhas agradecem....
Porque todo lixo jogado no chão sempre vai parar no mar...

MensagemEnviado: Qui Fev 07, 2019 6:11 am 
Novato

Data de registro: Sáb Jun 10, 2017 5:39 pm
Em 2017 eu estava com as mesmas dúvidas, menos a de um jet OK.
Fiquei com a opção de um GTI 130 2012, e estou muito satisfeito com o equipamento, nesse 1 ano e meio e 50 horas de uso só deu problema em uma bobina, acho aceitável.
O VX 700 já esta desatualizado com a tecnologia 2T.
o VX110 tem um desempenho que deixa a desejar.
Compre um GTI 130 acima de 2011 e seja feliz.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas