Hoje é Qua Fev 21, 2018 5:00 am

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Tritom 200 cabin
MensagemEnviado: Sáb Set 30, 2017 6:38 pm 
Novato

Data de registro: Qui Ago 22, 2013 12:07 pm
Caros foristas, preciso da ajuda de vocês. Estou em negócio com uma lancha Triton 200 cabin com motor 135 e gostaria de informaçoes sobre este conjunto, como navega,o conjunto está bem dimensionado, possui algum defeito neste projeto, etc?

Assunto do Tópico: Re: Tritom 200 cabin
MensagemEnviado: Seg Out 02, 2017 11:07 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Ter Out 30, 2007 10:07 pm
Não naveguei na 200 mas na 280 andei muito e garanto que é um bom casco, está bem servido de motor meu único senão é a cabine pois neste porte são as famosas cabi-nada.

MensagemEnviado: Qua Out 04, 2017 11:32 am 
Novato

:lol: :lol: uma 20 pés, não da pra esperar muito mesmo, mas para uma ou duas noites acho que serve. Eu também nunca naveguei em uma tritom 200, nem vi navegando por isso a dúvida, mas continuo no aguardo de quem conheça este barco.abraço

MensagemEnviado: Qua Out 11, 2017 9:49 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Dom Mar 09, 2014 9:59 pm
Caro Binho,

as triton tem fama de navegadora... tenho uma 215 cabinada e o espaço acho otimo p 4 pessoas !!

MensagemEnviado: Sex Out 13, 2017 3:21 pm 
Novato

Ok, bom saber deste detalhe sobre as Triton, valeu

MensagemEnviado: Ter Out 31, 2017 10:48 am 
Novato

Então navegadores comprei a lancha Triton 200, coloquei na água no último final de semana, a lancha navega muito bem, suave, o motor é bem forte também, mas depois de alguns minutos de navegação , soa um alarme e pisca um sino, sinal de óleo, sinal de gasolina e da injeção e o barco perde potência, tirei da água, óleo tinha, enchi o reservatório com o óleo indicado (Mercury Optimax) gasolina também, o motor esta com 110 horas, e eu to me borrando de medo com o que possa ter acontecido. :? :? :?

MensagemEnviado: Ter Out 31, 2017 7:56 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Ter Out 30, 2007 10:07 pm
O alarme de gasolina e a luz da injeção pode ser gasolina baptizada agora para ter certeza só passando o scanner. Corra atrás do vendedor e boa sorte

MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 2:50 pm 
Novato

Data de registro: Ter Mai 09, 2017 4:18 pm
Binho.
o meu motor é mercury 150 hp optimax, aconteceu a mesma coisa apitava e diminuia a velocidade, conversando com uma pessoa que entende de motor ele pediu quando fosse andar ajustar o smartcraft na temperatura p/ verificar a quantos graus subia, e verifiquei que ia alem dos 70º ai só foi trocar o rotor gastei R$ 130 agora a temperatura não passa dos 40/60º e nunca mais apitou. outra dica trocar o rotor é como trocar pneu do carro, é só soltar e apertar parafusos.

Abraço,

MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 6:38 pm 
Novato

Boa dica Reginaldo realmente a temperatura estava em 72º mas o esguicho da agua no motor tava saindo água normal, mas vou verificar isso.

MensagemEnviado: Seg Nov 06, 2017 10:02 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qui Ago 27, 2009 3:00 pm
Tenho percebido que esse é um "mal" dos optimax que usam a plataforma do v6 135. O rotor é muito pequeno e perde a eficiência rapidamente(~1,7anos).

No meu antigo motor, de 115hp, o rotor era bem maior e nos 5 anos que tive o barco troquei apenas 1 vez, sem ter a necessidade aparente.

No meu 175hp o rotor está prestes a completar dois anos de idade e como já trabalho com o smartcraft sempre monitorando a temperatura, percebo que o motor está começando a chegar em um ciclo mais quente(em torno de 68C) nas baixas rotações até 1500rpm. A partir dessa rotação a "poppit valve", que não sei a tradução, atua e o motor trabalha em uma temperatura sempre adequada.

Triton 300 à Venda

MensagemEnviado: Ter Nov 07, 2017 3:11 pm 
Novato

Então esta deve ser uma manutenção preventiva rotineira a cada 2 anos ser trocado este rotor, informação importante para donos de motores optmax.

MensagemEnviado: Seg Nov 13, 2017 5:38 pm 
Novato

Ta difícil o negócio aqui, executei as recomendações dos colegas do fórum, coloquei gasolina nova, troquei o rotor da bomba d'agua, o mecânico fez uma revisão rápida e aparentemente, tudo certo. Sábado colocamos o barco na água e nada, o motor liga, mas não acelera, fica apenas na lenta, como se não existisse acelerador . Decepção total. Agora levei a uma revenda autorizada Mercury, para colocar no scaner . mas ainda estou sem notícias. :| :|

MensagemEnviado: Seg Nov 13, 2017 6:25 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Ter Jan 27, 2015 4:56 pm
Binho Bala escreveu:
Caros foristas, preciso da ajuda de vocês. Estou em negócio com uma lancha Triton 200 cabin com motor 135 e gostaria de informaçoes sobre este conjunto, como navega,o conjunto está bem dimensionado, possui algum defeito neste projeto, etc?

Sei que agora meu comentário é inútil, mas vale o alerta.....Sendo "novato e inexperiente" deveria ter pedido ajuda e conselho não só sobre o produto, mas tb sobre a negociação (da qual nenhuma informação foi passada). Agora é isso que estamos vendo no seu relato. Mal comprou, nem andou e já com dor-de-cabeça e despesas extras.

MensagemEnviado: Ter Nov 14, 2017 2:31 pm 
Novato

Bem, este é meu terceiro barco, o primeiro foi uma lancha de alumínium com motor mercury de 50 hp, depois Runner de 16 pés com motor yamaha de 60 hp e agora esta triton, ja são quase 8 anos navegando sem contar os amigos que possuem lanchas maiores onde naveiguei inúmeras vezes, portanto, não tão "novato e inexperiente" assim. Comprei este barco em uma revenda em outro estado, e tive o cuidado de conversar com o antigo dono e com outra revenda na mesma cidade , onde as informações eram todas muito boas, alem claro do atual vendedor, o qual me pareceu ser uma pessoa séria e que acabei confiando. Pois ainda estou com esta impressão, não estou até agora me sentindo logrado, ou algo do gênero, apenas estou procurando ajuda para resolver um problema que talvez possa não ser tão grave. Realmente, ainda quase não naveguei e estou estressado com gastos extras mas na esperança de resolver tal problema. Sou grato pela ajuda dos colegas aqui e espero mais informações de quem possa me ajudar.

MensagemEnviado: Ter Nov 14, 2017 3:23 pm 
Novato

Data de registro: Ter Mai 09, 2017 4:18 pm
Binho,

fico chateado por ter dado uma dica e você não ter solucionado o problema, mas o que aconteceu com o seu motor foi exatamente o que aconteceu com o meu.

Abraço

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas