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 Assunto do Tópico: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Dom Mai 13, 2012 7:34 pm 
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Novato

Data de registro: Qua Abr 18, 2012 9:40 pm
Mensagens: 23
Pessoal, acabei de adquirir meu primeiro jet ski (usado) um sea doo 2010 GTI SE e estou com uma duvida. O mecanico da minha cidade disse que depois que o jet vira de cabeça para baixo, você tem que desvira-lo rapido, e depois nao pode liga-lo, tem que levar para uma revisão pois a agua pode contaminar o oleo. Essa informação procede ou estou sendo enganado?

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Sea doo GTI 155 SE
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 Assunto do Tópico: Re: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Dom Mai 13, 2012 8:03 pm 
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Usuário primeira classe

Data de registro: Dom Dez 06, 2009 1:19 am
Mensagens: 555
Localização: Florianópolis - SC
jvcs10 escreveu:
Pessoal, acabei de adquirir meu primeiro jet ski (usado) um sea doo 2010 GTI SE e estou com uma duvida. O mecanico da minha cidade disse que depois que o jet vira de cabeça para baixo, você tem que desvira-lo rapido, e depois nao pode liga-lo, tem que levar para uma revisão pois a agua pode contaminar o oleo. Essa informação procede ou estou sendo enganado?


Não acredito que seja verdade. Nos Yamahas VX700, basta desvirar o jet (só tem que cuidar para desvirar o jet para o lado certo, para não correr o risco de entrar água na admissão. Tem um adesivo gigante no espelho de popa do jet indicando o lado correto. E é muito fácil desvirar, por causa do centro de gravidade do jet. Nem precisa fazer muita força...

Abraço!


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 Assunto do Tópico: Re: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Dom Mai 13, 2012 9:10 pm 
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Novato

Data de registro: Qua Abr 18, 2012 9:40 pm
Mensagens: 23
é mais a preocupação é quanto ao oleo do motor, no VX700 é oleo 2T por isso não há risco de contaminação com agua, nos 4T há um carter, onde o oleo fica a preocupação é a agua entrar pelo escape e contaminar o oleo. Mesmo assim obrigado pela resposta

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 Assunto do Tópico: Re: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 10:54 am 
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Novato

Data de registro: Qui Jun 10, 2010 10:52 am
Mensagens: 29
Localização: Campo Mourão PR
Olá JVCS10,

Esta sua informação procede sim, caso o jet fique por vários minutos virado, 3 a 5 minutos ou mais, o que pode entrar grande quantidade de água para dentro do bojo, e no virar entrar no motor.

Porem, não tem problema nenhum virar o Jet, quando se desvira da forma correta e em tempo rápido. Segundo o manual, Para virar o jet para cima, certifique-sede que o motor esteja desligado e que o cordão de segurança NÃO esteja no interruptor de desligamento do motor. Então, segure pela grade de entrada, pise em um trilho lateral e use seu peso para virar o jet em sua direção.
Ainda segundo o manual, O motor 4-TEC™ possui um sistema de proteção contra emborcamentos (T.O.P.S.TM). Quando o jet vira, o motor desliga automaticamente. Quando o jet é virado para sua posição normal de funcionamento, o motor pode ser ligado normalmente.

Agora falando da minha experiência, já consegui a façanha de virar um RXP-X 260 de um amigo, consegui desvira-lo rápido, em torno de 1 minuto, esperei uns 2 minutinhos, e funcionei ele normalmente. Sai um pouco de fumaça nos primeiros 10 segundos, e depois é só alegria.
Hoje tenho um GTI 155 SE, e não é facil virar hein, mas pode acontecer !

Abraços

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Anderson Marin - Focker 160 + E-tec 75
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 Assunto do Tópico: Re: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 3:56 pm 
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Usuário primeira classe

Data de registro: Qui Mar 08, 2007 2:25 pm
Mensagens: 1917
Localização: Angra dos Reis
É isso ai!

Vai depender quanto tempo levou para ser desvirado! uma dica é depois de desvira-lo é verificar se os componentes ,bateria,tanque de combustivel ,etc permanecem no lugar e sem água e verificar o nivel do óleo ou sua contaminação,caso não haja indicios ,ligar o motor por um minuto e após verificar novamente se houve ou não contaminaçãopela qualidade do óleo
Agora se o motor não pegar é bom retirar as velas e verificar a existencia de água no sistema.

Abraços e boa sorte!

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 Assunto do Tópico: Re: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 5:01 pm 
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Novato

Data de registro: Qui Jun 10, 2010 10:52 am
Mensagens: 29
Localização: Campo Mourão PR
Somente para informação e curiosidade, não sei em quais modelos da Sea Doo vem equipado, mas o RXT-X 260 informa no painel com aviso sonoro, que existe água no motor
Em um caso que acompanhei, ele deixou ligar o motor, não deixava acelerar, somente ligado em neutro, e acusava água no motor no painel.

Abraços

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Anderson Marin - Focker 160 + E-tec 75
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 Assunto do Tópico: Re: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 7:09 pm 
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Novato

Data de registro: Qua Abr 18, 2012 9:40 pm
Mensagens: 23
Muito obrigado pessoal, duvida esclarecida agradeço a todos =D

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 Assunto do Tópico: Re: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 9:14 pm 
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Marinheiro

Data de registro: Sex Ago 17, 2012 10:09 pm
Mensagens: 71
Localização: Buzios / Macaé
Só mais uma duvida, qual o risco de calço hidráulico em um jet virado??

pergunto pois no caso de entrar água pela admissão não seria sensato tentar ligado, pois bate na certa, como saber se isso ocorreu ou não??

sei que em carros em caso de entrar água pela admissão e você realmente precisar liga-lo antes de guinchar a um mecânico, o correto é tirar as velas e bater o motor de partida com o motor sem as velas a fim de se houver água, essa ser expulsa pelo buraco da vela e depois secar a vela e recolocar tudo e só depois disso tentar ligar o motor.

Não seria interessante fazer esse procedimento no caso do jetski virar?? e no caso de contaminar o óleo com água, será que daria para ir em baixa rotação até a marina, sempre acompanhando a temperatura, o teria de rebocar mesmo??

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VENDENDO Coral angra 30 2000 com motor mwm megatech 250 hp.
http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/norte_do_estado_do_rio/lancha_coral_angra_30___mwm_megatech_250_hp_diesel_24147609.htm


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 Assunto do Tópico: Re: Duvida, jet ski de cabeça para baixo
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 9:57 pm 
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Usuário primeira classe
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Data de registro: Seg Nov 01, 2010 9:42 am
Mensagens: 516
Localização: São João Del Rei - MG
O problema é ter que tirar banco, tirar vela e verificar isso tudo no meio de um lago ou no mar.
Viva os 2 tempos e vamos que vamos.

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Walther Volpini
ANAER - Aprimorando a Arte de Navegar
Big Fish 5014 C (para as pescarias)
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