Hoje é Qui Out 19, 2017 7:03 am

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Motor Branco
MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2004 7:54 pm 
Novato

Data de registro: Ter Mai 11, 2004 7:07 pm
Andei xeretando na internet para ver preço de motor de popa para veleiro 23 pés.

Encontrei uma marca da qual nunca tinha ouvido falar nem nunca vi. Branco. Existem dois modelos: um de 2 tempos e 4CV e outro de 4 tempos e 5,5 CV (o que é praticamente o mesmo que 5,4 HP). O preço é atraente, se comparado às marcas tradicionais. A empresa fabricante tem site na internet (http://www.branco-produtos.com.br/) e mostra uma linha de produtos grande, a maior parte sem relação com náutica.

Alguém o conhece, tem experiência?

Será que vale a pena arriscar?

René

Assunto do Tópico: Motor Branco
MensagemEnviado: Sáb Nov 06, 2004 6:02 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sex Fev 20, 2004 8:10 pm
Tenho um de 3,5 HP, mais apropriado para canoas, pois inclusive tem uma proteção no hélice que permite passar por cima de galhos e troncos que nada acontece.O meu é de dois tempos, e o modelo é RIO DO PEIXE.
Já o tenho à 8 anos e o único inconveniente que vejo é o peso...um pouco pesado para o tamanho.Mas nunca deu problema.
Tem magneto e até tem uma tomada de energia de 12 V.
Nem conheço os outros modelos.
Em Mato Grosso, no Pantanal se usa muito este modelo que tenho.

sds

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2004 9:42 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qui Jun 03, 2004 4:16 pm
Caro René,

Orgulho-me em dizer que possuo um Cascudo (fabricado pela Branco) de 4HP com nada menos que 20 anos (sim, meu pai o comprou em 1984, e eu herdei o motor).

Trata-se de um motor sem "frescuras". O meu não possui marcha (avante / neutro / ré). Seu sistema e funcionamento é muito simples, de forma que o "desgraçado" não enguiça de jeito nenhum.

Eu o uso para empurrar meu veleiro de 22 pés nas águas abrigadas da Baía de Guanabara. Seu consumo é de aproximadamente 1,5 a 2 litros/hora.

Bons Ventos,

Lauro
Veleiro DOMINUS

Assunto do Tópico: Re: Motor Branco
MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2004 6:38 pm 
Novato

Data de registro: Sex Out 29, 2004 6:33 pm
Comprei um motor Branco de 5hp de dois tempos a gasolina e instalei em meu barco, com ótimos resultados. O motor custou na loja apenas R$800,00, funciona muito bem. Para melhorar a aeração da caixa do motor embaixo do cockpit, instalei um cooler grande de computador, acionando pelo magneto (tem uma saída de 12V), instalando uma ponte retificadora de onda completa. Assim, ao ligar o motor, o cooler puxa ar por um duto da cabine, jogando ar fresco na ventoinha do motor, evitando que trabalhe com ar aquecido pela marmita do escapamento, o que percebi na primeira saída com o barco.
Fora isso, o hélice indicado pela Branco, se mostrou um tanto pesado, apesar de sua aparência muito pequena. Trata-se de um hélice de 3 pás de alumínio, pequena porque o motor trabalha em alta rotação (liguei direto ao eixo, sem caixa de redução).
Nesse caso pretendo substituir por um hélice Branco de duas pás, de diâmetro maior, mas menor passo, indicada para o motor de 3,5HP
Pela qualidade pode comprar que vale a pena.

Roberto

René Pestre Filho escreveu:
Andei xeretando na internet para ver preço de motor de popa para veleiro 23 pés.

Encontrei uma marca da qual nunca tinha ouvido falar nem nunca vi. Branco. Existem dois modelos: um de 2 tempos e 4CV e outro de 4 tempos e 5,5 CV (o que é praticamente o mesmo que 5,4 HP). O preço é atraente, se comparado às marcas tradicionais. A empresa fabricante tem site na internet (http://www.branco-produtos.com.br/) e mostra uma linha de produtos grande, a maior parte sem relação com náutica.

René

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2004 12:15 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Dom Nov 07, 2004 4:12 pm
Caro amigo,

Esse motor Branco de 5 hp é antigo? No site da fábrica encontra-se apenas um modelo de 4 hp/ 2tempos e um de 5 hp / 4 tempos, me interessando mais este último. Vc pagou R$ 800,00 nele zero ou usado? se usado, em qu estado de conservação, e que ano? A rabeta parece muito com as dos Jonhson 3.3 hp, seria a mesma?

Obrigado

Marcio Cibreiros

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2004 7:55 pm 
Comprei e instalei no meu barco, um motor Branco de 5HP de dois tempos e funciona muito bem.

Custou novo, na loja, R$800,00 há 4 meses atrás e a escolha pelo dois tempos é porque libera maior potência do que o quatro tempos (isso ocorre especialmente em motores de média e pequena cilindrada porque o pistão impulsiona a cada descida, enquanto no quatro tempos, alternadamente), e porque pode trabalhar com qualquer inclinação e dispensa trocas de óleo.

Como é refrigerado a ar por ventoinha, instalei um cooler grande de computador para jogar ar frio em cima da ventoinha, compensando o aquecimento produzido pelo escapamento.

René

Assunto do Tópico: Agrale 5 HP
MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2004 5:51 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sex Fev 20, 2004 8:10 pm
René,sds

Existe um motor Agrale diesel de 5 HP, é extremamente resistente e refrigerado a ar tambem, não sei se existe algum modelo refrigerado à agua desta potência.
É muito usado como motor estacionário em bombas dágua e pequenos geradores, só é bastante barulhento, teria que ser feito um amortecimento de ruído muito bem feito, e um sistema de descarga molhada, para diminuir o ruido.
Bem o preço eu não saberia dizer quanto, neste momento.
abs
Geraldo Junior

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2004 9:24 am 
Novato

Data de registro: Ter Mai 11, 2004 7:07 pm
Obrigado pelas dicas.

BV
René

MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2007 1:57 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sex Set 10, 2004 9:45 am
Roberto Costa Sousa escreveu:
Comprei um motor Branco de 5hp de dois tempos a gasolina e instalei em meu barco, com ótimos resultados. O motor custou na loja apenas R$800,00, funciona muito bem. Para melhorar a aeração da caixa do motor embaixo do cockpit, instalei um cooler grande de computador, acionando pelo magneto (tem uma saída de 12V), instalando uma ponte retificadora de onda completa. Assim, ao ligar o motor, o cooler puxa ar por um duto da cabine, jogando ar fresco na ventoinha do motor, evitando que trabalhe com ar aquecido pela marmita do escapamento, o que percebi na primeira saída com o barco.
Fora isso, o hélice indicado pela Branco, se mostrou um tanto pesado, apesar de sua aparência muito pequena. Trata-se de um hélice de 3 pás de alumínio, pequena porque o motor trabalha em alta rotação (liguei direto ao eixo, sem caixa de redução).
Nesse caso pretendo substituir por um hélice Branco de duas pás, de diâmetro maior, mas menor passo, indicada para o motor de 3,5HP
Pela qualidade pode comprar que vale a pena.

Roberto

René

Roberto,

Gostaria de saber aonde vc usa seu motor Branco, em que barco vc o instaleou e como foi feita a instalação e se ainda está funcionando bem.

Flo isso poruqe pretendo comprar um motor para instalar em um barco de 5m pra pescaria no MAR. Oque vc acha?

Abraços

---------------------

MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2007 4:45 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qua Mai 24, 2006 5:52 pm

René

rené, acredito que se você postar também no fórum do ricardo paragon, que é especializado em motores, a chance de obter boas informações aumenta ainda mais.

http://trovaosailing.blogspot.com.br
https://twitter.com/TrovaoNautica
https://www.facebook.com/trovaonautica

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas