Hoje é Qui Out 19, 2017 10:34 am

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Ajuda com Sistema I COMMAND da EVINRUDE no Etec 115hp
MensagemEnviado: Dom Ago 20, 2017 1:05 pm 
Novato

Data de registro: Sáb Dez 08, 2012 9:48 am
Bom Dia

Seguinte, preciso da Ajuda de quem Possui, ou Instalou o sistema de medição de combustivel no tanque.

Pelo que andei pesquisando, No sistema que veio no meu Barco, I COMMAND com 02 relogios ( acredito serem de funções identicas) ou, pelo menos ainda não encontrei nada de diferente que tenha em um e no outro não. ........

Acredito que se faça necessario, a COMPRA de um " cabo c/ sensor " para daí, conecta-lo a rede já existente atraves de conectores especificos do tipo ' T". Apareceu o 1º problema.... Liguel em SP na autorizada da BRP e me foi informado que este acessorio foi descontinuado ! Achei estranho, e Procurando no Ebay, encontrei o cabo com bastante facilidade.

Ao ver a foto do " Tal " cabo, não me pareceu nada complicado a Instalação, já que por aqui NÂO DISPONHO DE AUTORIZADA e a mais proxima já me informou que não tem. Você vai interromper a rede em qualquer ponto, colocar o conector " T" com o fio/sensor de combustivel e leva-lo até o Tanque. Aí é que me perdi? Onde é que se coloca este sensor???

Outra questão:::

Me parece que o mesmo Cabo / Sensor, pode tambem ser utilizado para um 2º tanque de combustivel, bem como , tambem pode ser colocado no Tanque de agua Doce. Alguém sabe se estou correto?

Alguém Por Acaso, sabe de algum possível local que ainda tenha estes componentes aqui no Brasil ? Algum concessionario com estoque antigo?

Mais Uma.......

Durante a procura do cabo no Ebay, tambem encontrei a valvula / sensor de agua, com o cabo e conectores para a instalação, Alguém instalou? Sabe da efetiva necessidade? Beneficios dessa instalação??

Obrigado Amigos.....

Assunto do Tópico: Re: Ajuda com Sistema I COMMAND da EVINRUDE no Etec 115hp
MensagemEnviado: Qua Ago 23, 2017 3:50 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Sáb Fev 21, 2004 12:17 pm
China, esse cabo vinha em todos os motores E-Tec a partir de 2008 até a mudança dos relógios para ICON. Esse cabo voce conecta a uma boia no tanque, sendo o fio preto terra e o vermelho sensor da boia. Já no relógio voce deverá configurar para tanque.

Mas antes de darmos continuidade na instalação, pergunta o seu cabo com sensor é o EP-65R Fluid Level?

Atenciosamente,

Ricardo!

MensagemEnviado: Qua Ago 23, 2017 4:35 pm 
Usuário primeira classe

Primeiro voce deve verificar se a boia está atingindo o fundo do tanque e se encher ela lê o tanque todo cheio.

Agora com o tanque completamente vazio voce coloca a boia no lugar e no relógio, vai em System Setup>Bus Device>Fluid Level Unc> (agora voce tem várias opções)

1>Warning (Low level e High level (para barcos com abatecimento externo afim de evitar excesso de gasolina na mangueira)) voce calibra na reserva(X%) e no máximo 100%
2>Un configure (para desconfigurar de gasolina, água, óleo , etc.)
3>Reconfigurar (Escolha o que voce vai colocar o sensor , combustível, óleo, água e tanque isca viva)
4>Calibrate ( aqui voce escolhe quantos pontos quer calibrar, de 2 até 5, AGORA que vem o pulo do gato!)
PULO DO GATO
Coloca o barco na água, para nivelar o tanque. (O exemplo abaixo dividi o tanque em 5 pontos, Empty Tank, 1/4. 1/2. 3/4 e Full Tank)
Com a boia no lugar, Bocal do abastecimento aberto e a Pera (bulbo) e mangueira engatado no pescador. voce vai começar a abastecer até a pera começar a puxar o combustível, deste ponto voce decide se coloca mais 10 litros e clica em Empty (vazio) ou marca direto. Assim se o relógio marcar vazio voce sabe que ainda tem 10 litros...
Continuando após marcar o Empty Tank (Press Enter), voce vai para o próximo passo (1/4) (voce sabe que seu tanque tem 100 litros, menos os 10 do Empty Tank e o que o pescador não pegou = "X", então divida o "X" por 4 e vai colocando até chegar no 1/4, e assim o mesmo processo até o tanque cheio.
5>Reset Cal (para "ressetar" caso faça algo errado)

Agora ainda no relógio : Menu> System setup>Fuel Setup>Fuel Rem Src>Fluid Lev Snsr.

Agora escolha a página do tanque e boa sorte.

PS porque não se instala este tipo de boia, porque niguem sabe e as boias podem estragar se ficar com combustível muito velho.

Atenciosamente,

RICARDO!

MensagemEnviado: Sáb Ago 26, 2017 8:17 am 
Novato

Bom dia Ricardo

Seguinte meu " Parceiro"...........

Minha Lanchinha é uma Mestra 19,8 pés. não sei se é de seu conhecimento . O Tanque dela é de capacidade para 77 litros de acordo com o manual do Fabricante.

Durante a Retirada do Tanque para limpeza naquele outro topico em que eu postei, pude verificar que;

* Existem apenas 03 conexóes, sendo a Maior em formato de cotovelo de quase 2" para entrada de gasolina via bocal de abastecimento,
* Uma segunda entrada com mangueira de aprox. 3/4 que eu acho que é o respiro,
* E a mangueira menor que puxa o combustivel para o motor.

E uma Tampa de Rosca.

NÃO TEMOS NENHUM LOCAL NO TANQUE PARA INSTALAÇÃO DESSA BOIA QUE VC FALOU.

Em pesquisas que fiz por não ter encontrado todas as peças que necessito para instalação Original que eu gostaria, encontrei um sistema de um pessoal lá do Sul,
" webtecnologia" que tem um sistema de medição de combustivel por ultrassom se não me engano. Parece ser novo no mercado, custo aprox de 1500 reais com sensores e display.

Agora, Vc conseguiria o Kit Completo para a Instalação ? ( boia, sensores, cabos esse "tal" de memory kit, pra deixar Original e funcionando nos relogios do I COMMAND ?
Se positivo, consegue fazer uma estimativa de custo? Bem como, valor de sua mão de Obra para a instalação?

Pergunto, pois, dia 26 de Outubro vou para Paraty rebocando o Barco e posteriormente vou a Ilha Grande, ficando até mais ou menos dia 8 de Novembro.

Aí sendo o caso, faria essa instalação com você e aproveito para verificar um vazamento no Pistão do Power Trim do meu Etec 115 hp.

O que me diz?

Valeww

MensagemEnviado: Ter Ago 29, 2017 4:35 pm 
Usuário primeira classe

Se não tem boia no tanque, coloca o módulo de memória da Evinrude que emula um tanque a mudança será em:

Menu> System setup>Fuel Setup>Fuel Rem Src>ENGINE

cUSTA MUITO MAIS BARATO EM TORNO DE 500~600 Reais e vc mesmo instala.

MensagemEnviado: Qui Ago 31, 2017 10:10 pm 
Novato

E, Boa Noite !!

Confirmado, estarei em Angra do dia 26 até o dia 02/11. ( poitado no Sossego do Major)

Ricardo, Tem como Vc pedir esse tal modulo p mim?

Existe a chance de Vc pré agendar essa entrega e instalação desse modulo que vc falou nas dependências ( pier ) da Pousada sossego do major?

Não sei se é longe do seu estabelecimento, pois vou estar sem carro só com o Barco, a família e a cachorra.

Vc precisa de algum dado dos meus relógios ou motor?

Pergunta de quem não entende ,

Existe a chance de no meu conjunto esse tal modulo estar instalado? Pois, eu consigo ver em uma das telas o que " supostamente" esta consumindo, porém acreditava que estes dados não se eram muito pra confiar, pois como não tem nada conectado ao tanque, imaginei que não dava pra crer......

Valeww

Christian

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas