Revista Náutica

Escolha seu fórum e navegue à vontade
Hoje é Qui Out 23, 2014 8:06 am

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 9 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Sexy, very sexy.....
MensagemEnviado: Seg Nov 07, 2005 9:45 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Ter Mar 02, 2004 6:06 pm
Se voces gostam de coisas sexy aqui vai o meu sonho de consumo via Luca Brenta.

Imagem

Jorge Nasseh (M.Sc Engenharia Naval) Vice Presidente da ACOBAR e autor dos livros: "Manual de Construção de Barcos", "Métodos Avançados de Construção em Composites" e "Técnica e Prática de Laminação em Composites"

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2005 4:09 pm 
Lobo do mar

Data de registro: Seg Set 19, 2005 1:17 am
Belíssimo, além do mais, parece muito chique. Voce poderia fornecer-nos informações técnicas a respeito desse barco ?
Abraços,
Renato.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2005 8:17 pm 
Usuário primeira classe

O barco é construido em espuma de PVC e fiba de carbono, mastro de carbono, retranca de carbono...tudo de carbono. Na base da roda de leme voce tem oito opçoes eletricas nas catracas, escotas, adriças..ou seja..voce não faz nada...O problema que eu vejo e que voce nao vai conseguir velejar com muito vento..ou vento acima de 15knots...O mlehor cenario seria no mediterraneo..com alguma otima companhia.

Jorge Nasseh (M.Sc Engenharia Naval) Vice Presidente da ACOBAR e autor dos livros: "Manual de Construção de Barcos", "Métodos Avançados de Construção em Composites" e "Técnica e Prática de Laminação em Composites"

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2005 10:29 pm 
Lobo do mar

Porque um barco produzido com materiais tão modernos e caros não navega bem com ventos acima de 15 knots ?
Renato.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2005 9:07 am 
Usuário primeira classe

Por que ele é feito para velejar sem escora...!!! voce note que o barco nao tem life line...e convenhamos..quem tem um barco assim não tá afim de sair e ficar todo molhado de ficar trocando vela. O sujeito veleja de armani ou zegna

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2005 2:02 pm 
Lobo do mar

Realmente. Além do mais é um barco para se velejar tomando Champagnhe com uma bela compania. Belíssimo, se pudesse eu também teria um desses. Vou guardar a foto.
Abraços,
Renato.

Assunto do Tópico: vela ou lancha ?
MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2005 1:41 pm 
Marinheiro

Data de registro: Qua Nov 23, 2005 1:34 pm
Jorge,

Se é para ter um veleiro que não incline, que não se faça força e que não navegue em ventos fortes, não é melhor ter uma lancha ?

Não quero aqui acirrar as brigas entre as 2 comunidades, isso é realmente uma questão filosófica que tento responder prá mim mesmo.
Adoro velejar, acabo de participar de uma regata da Inglaterra para o Brasil (Clipper Race). Foi ótimo, mas tomamos muita porrada e fizemos muita força. Cheguei a sentir saudade de um pouco de conforto.

Abraço,

Fernando.

Assunto do Tópico: lanchas,lanchas,lanchas...
MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2005 7:15 pm 
Novato

Data de registro: Seg Jun 13, 2005 1:06 pm
Os lancheiros de um modo geral são pessoas que tem pressa para fazer as coisas, saem de manhã e voltam a tarde e navegaram um monte de milhas ou chegaram cedo em alguma praia gostosa e passaram o dia aproveitando isso.
O velejador é aquele cara tranquilo que não tem pressa nem para abater a caça ou a lebre... tudo devagar e bem feito.... :D :D :D
Como diz o nosso amigo aí de cima sem acirrar os animos....
Bonito barco, esguio e com linhas "clean" . Nota 11

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2005 10:04 pm 
Usuário primeira classe

Experincia propria... eu tenho lancha tambem... no caso uma Riostar 28 Open fabricada por infusao com kevlar e Divinycell com 1 motor de 400hps diesel..eixo e pe de galinha.... quase perfeita....para nao dizer perfeita.!!!! Eu sei que vai acabar o ano e eu nao vou conseguir coloar mais do que 30 hrs de motor no odometro...eu nao sei o que fazer em um barco a motor..!!!! Em compensação adoro ficar trimando as velas do meu barco e passar horas timoneando.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 9 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas