Hoje é Qui Out 19, 2017 7:08 am

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 48 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Melhor motor para "Bote inflável SEAHAWK 4"
MensagemEnviado: Sex Out 17, 2008 2:33 am 
Novato

Data de registro: Sex Out 17, 2008 1:58 am
Bom dia!

Tenho um bote inflável SEAHAWK 4 (fabricado pela INTEX) e gostaria de equipá-lo com um motor de popa (já tenho o suporte apropriado).
Alguém (que tenha ou não este modelo de bote) poderia ajudar na escolha do motor mais apropriado em termos de Fabricante, Modelo, Tipo de Rabeta, HP e Peso, levando em consideração que o mesmo será utilizado em Represas e rios de pequena correnteza (para pesca e pequenos passeios), com um número máximo de 4 pessoas a bordo e capacidade máxima de 400kg (Pessoas a bordo + Motorização)?

Assunto do Tópico: Re: Melhor motor para "Bote inflável SEAHAWK 4"
MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 3:21 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qua Mai 24, 2006 5:52 pm
não existe nenhuma recomendação por parte do fabricante? geralmente o próprio fabricante informa a faixa de potência recomendada, peso máximo admissível, etc.

http://trovaosailing.blogspot.com.br
https://twitter.com/TrovaoNautica
https://www.facebook.com/trovaonautica

MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 11:35 pm 
Novato

Olá amigo.

Obrigado por atender a pergunta.

Segundo informações do Manual do Fabricante, ele informa que o Motor deverá ter uma potência máxima de 1,1 KW (1,5HP) ou 8,2 KG, porém pesquisando em vários sites contendo informações a respeito de botes infláveis, muitos recomendam que o ideal é utilizar um motor com mais potência (até 5HP) porém com o menor peso possível (máximo 20KG) para não impinar a embarcação. Só que não fazem referência ao modelo que informei, motivo este que me levou a ver se alguém tem (ou já teve) experiência de colocar um motor mais potente (neste modelo ou SEARAWK I, II ou III) sem que houvesse problemas, uma vez que também não consigo encontrar um motor com as especificações dadas pelo Fabricante (a não ser que seja um motor elétrico, porém é inviável).

Atenciosamente

Tavares

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 8:03 pm 
Lobo do mar

Data de registro: Qui Nov 08, 2007 12:28 pm
Pelo que eu já vi, o pessoal tem usado no máximo o 3.3 que pesa 13kg. O 5hp pode até aceitar, mas o peso dele já atrapalha um pouco.
Eu também estudei a compra de um destes, mas acabei desistindo.
Esdras

MensagemEnviado: Qui Mar 26, 2009 12:05 am 
Novato

Esdras escreveu:
Pelo que eu já vi, o pessoal tem usado no máximo o 3.3 que pesa 13kg. O 5hp pode até aceitar, mas o peso dele já atrapalha um pouco.
Eu também estudei a compra de um destes, mas acabei desistindo.
Esdras

Ok! Esdras.
Obrigado pela informação, creio que a melhor situação seja realmente apelar para um de 3,3 HP.
Boa semana
Tavares

MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 10:26 pm 
Novato

Data de registro: Seg Jan 19, 2009 4:27 pm
Boa noite, Tavares. Você já pensou em usar um motor elétrico? Pode ser uma boa opção, se vc não pretende navegar longas distâncias. É muito leve e, principalmenre, fácil de transportar. A economia nem se fala. Forte abraço.

MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 11:29 pm 
Novato

Boa noite G. Carvalho.

Realmente estou pensamento na utilização de um motor Elétrico, talvez venha a ser a solução uma vez que a diferença de preço também é grande, porém vou continuar pesquisando mais um pouco antes de tomar uma decisão final.
Agradeço pela informação, e caso saiba de outras por favor repasse para mim.
Atenciosamente
Tavares

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 7:47 pm 
Novato

Data de registro: Dom Set 06, 2009 5:31 pm
Tavares, tbm estou na mesma duvida q vc. Primeiro comecei com um motor eletrico de 54 lbs + bateria moura estacionaria de 100 amp. Acontece q com o passar do tempo vc vai querendo ir mais longe e o motor eletrico ja nao supre suas necessidades, por isso estou pensando em comprar um motor de popa. Fiquei na duvida entre o de 3.3 hp e o d 5 hp, ambos da mercury. Depois de ver vários videos no youtube d motores com potencia parecida a esta, inclusive tem um video de um rapaz com uma rabeta q pesa uns 26 kg em um seahawk II (semelhante ao meu) navegando numa boa, acho q vou ficar com o de 5 hp. Pode ser q empine o bote um pouco, mas equilibro bem o peso e na pior das hipoteses se nao tiver como navegar mesmo com ele é muito mais facil vender um motor de 5 hp aqui na minha regiao do q o de 3.3 hp. Acho q o de 3.3 hp vai andar so um pouco a mais q o motor eletrico, que nao tem uma velocidade la esssas coisas.

MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 10:23 am 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qui Jul 07, 2005 12:14 pm
Concordo com vc Marcelo, o bote vc pode vender mais facil que o motor mais se ele suporta um 3.3 pode colocar um de 5hp sem problema depois que ele planar o esforço é bem menor, mais não pense que vai planar com mais de 2 pessoas isso si planar...

MensagemEnviado: Sáb Set 12, 2009 2:47 pm 
Novato

Data de registro: Dom Set 06, 2009 5:31 pm
Rsrs.. concordo com vc... provavelmente nao vai planar. Semana q vem vou comprar um de mercury 5 hp e vou testar nesse bote... posso fazer uns videos e colocar no youtube para o pessoal tirar suas duvidas. Percebo que tem muita gente com duvida em relaçao a esses botes e motorização.

MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 2:16 pm 
Usuário primeira classe

Data de registro: Qui Jun 04, 2009 10:06 pm
MarceloGuerra escreveu:
Rsrs.. concordo com vc... provavelmente nao vai planar. Semana q vem vou comprar um de mercury 5 hp e vou testar nesse bote... posso fazer uns videos e colocar no youtube para o pessoal tirar suas duvidas. Percebo que tem muita gente com duvida em relaçao a esses botes e motorização.

Se não der certo e quiser vender o motor eu compro...

MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 12:18 am 
Novato

MarceloGuerra escreveu:

Marcelo agradeço pela sua informação, e solicito a possibilidade de caso você adquira e instale o motor, que nos informe o resultado alcançado e que expresse a sua opinião com relação a perfomance geral da embarcação.

Atenciosamente

Roberto

MensagemEnviado: Sex Out 09, 2009 12:20 am 
Novato

Tavares escreveu:
MarceloGuerra escreveu:

Marcelo agradeço pela sua informação, e solicito a possibilidade de caso você adquira e instale o motor, que nos informe o resultado alcançado e que expresse a sua opinião com relação a perfomance geral da embarcação.

Atenciosamente

Roberto

Desculpe. Coloquei o meu 1° nome, o correto é TAVARES

MensagemEnviado: Seg Out 26, 2009 2:16 pm 
Primeira mensagem

Data de registro: Seg Out 26, 2009 2:00 pm
Olá pessoal;

Tenho um inflável SEAHAWK 3. Quando comprei estava na dúvida quanto o material e sua resistencia. Bom quero dizer que eu recomendo, com exceções, para utilização no mar.
Gosto de pesca, principalmente em rios, e por este motivo o bote caiu como uma luva, vou com ele pra qualquer canto, inclusive já apresentou um pequeno furo, mas tem o kit de raparo e esta 100%.

Estive me informando quanto a sua motização possível, uns falaram que motor elétrico não é melhor escolha (além do motor tem que ter o carregador de bateria e a bateria), ou seja o custo vai sair em torno de milão (motor,suporte,bateria e carregado) sendo que o tempo de uma bateria não é ideal e sem falar no peso do "barco".

Um amigo meu especializado em peças e motores nauticos (www.agala.com.br), informou que a melhor escolha seria um motor de até 5hp.

Quando falamos sobre a motorização, devemos verificar a quantidade de pessoal abordo e as tralhas.. ou seja o peso do bote.

Por fim, acho que vou acabar comprando um motor de 4hp. Mas os preços, me convencem que devo comprar um de aluminio com motor e tudo.... nem que seja usado.

é isso ai !!!

MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 2:29 pm 
Primeira mensagem

Data de registro: Seg Fev 14, 2011 12:39 pm
comprei um bote inflavél, é simples, quero adiquirir um motor elétrico ou gasolina para ele, vc comprou qual? alguem pode me indicar qual o mais adequado, o meu bote é o intex excursion 5. Obrigado!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 48 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas